Portal AuToCaRaVaNiStA - G.A.P. Grupo AuToCaRaVaNiStA Português - O SEU PORTAL DE AUTOCARAVANISMO GRATUÍTO, INDEPENDENTE, SEMPRE CONSIGO.

CALVÁRIO - AROUCA - AVEIRO - PORTUGAL


Apontamento AuToCaRaVaNiStA:
Arouca é uma Vila Portuguesa, Sede de Concelho, pertencente ao Distrito de Aveiro. O Calvário está situado a cerca de 500 m da Capela da Misericórdia, que está situada no centro histórico de Arouca, bem de frente ao imponente Mosteiro de Santa Mafalda. Para informação de companheiros de outros Países que nos visitam, e que venham unicamente com a indicação dos Passadiços do Paiva em Arouca, saberem que Arouca é muito mais que isto! (ver nossas etiquetas "Arouca" no nosso Portefólio). Estacione na Área de Serviço para Autocaravanas no Parque da Feira bem no Centro de Arouca Coordenadas GPS (N 40º55'33" W 08º15'01").

               HISTÓRIA:
Calvário:
Fica sobre uma penedia, a norte da Vila de Arouca, sobressaindo na sua parte mais elevada 3 cruzes, das quais a central data de 1627; no centro tem um púlpito de pedra, datado de 1643, situando-se as restantes cruzes da via sacra espalhadas pelas diversas ruas da Vila. Classificado Imóvel de Interesse Público pelo Decreto n.º 37077 de 29-09-1960.
Fonte: www.cm-arouca.pt


Portal AuToCaRaVaNiStA
Grupo AuToCaRaVaNiStA Português
Copyright AuToCaRaVaNiStA - by jbmendes