Portal AuToCaRaVaNiStA - G.A.P. Grupo AuToCaRaVaNiStA Português - O SEU PORTAL DE AUTOCARAVANISMO GRATUÍTO, INDEPENDENTE, SEMPRE CONSIGO.

C.P.F. Portugal - DISTRITO DE BEJA


 CONFRARIA 

DA PANELA DE FERRO






SECÇÃO: * C.P.F. - PORTUGAL*             
                                      Grupo AuToCaRaVaNiStA Português                                                           

A Confraria da Panela de Ferro, através da sua Comissão de Verificação, da secção C.P.F. Portugal representada pelos Confrades com Estatuto Oficial, vai atribuir "ESTRELA CPF DE EXCELÊNCIA" à restauração regional e tradicional que visitar, com o objetivo de avaliar, informar, e Certificar, a Gastronomia Tradicional, e a antiga cozinha Portuguesa, através do conceito, Qualidade/Preço, com os seguintes requisitos:




  1. Gastronomia Tradicional Portuguesa*
  2. Apresentação*
  3. Atendimento*
  4. Preçário*
  5. Higiene*
Exemplo de Certificação

Temos também como objetivo promover junto das gerências dos estabelecimentos de restauração tradicional que visitarmos, a utilização das panelas de ferro Portuguesas (de servir à mesa) na gastronomia que avaliarmos como tradicional. A Confraria da Panela de Ferro existe com o objetivo de divulgar e preservar as tradições da gastronomia Portuguesa 




SEDE:

A Sede da Confraria da Panela de Ferro está inserida no Projeto, ALDEIAS DE PORTUGAL
Complexo Molinológico de Ul - Olª de Azeméis
Morada da Confraria da Panela de Ferro:
Rua da Ponte da Igreja,  3720-604 Ul - Oliveira de Azeméis - Portugal

APOIOS:

Comp. Portug. de Fundição S.A.






Portal AuToCaRaVaNiStA





A C.P.F. está na vanguarda da preservação da antiga cozinha tradicional Portuguesa


*********************************************************************************

CERTIFICAÇÕES CPF PORTUGAL:

C.P.F. Portugal - Uma secção da Confraria da Panela de Ferro

DISTRITO DE BEJA


RESTAURANTE PAÍS DAS UVAS

Vidigueira *

          APONTAMENTO TÉCNICO:

CERTIFICAÇÃO: Estrela CPF Portugal

A comissão de verificação da C.P.F., avaliou de uma maneira geral os requisitos para atribuição de "Estrela CPF Portugal" e atribuiu o "Certificado de Excelência" ao "Restaurante País das Uvas" do Concelho da Vidigueira, Distrito de Beja, Portugal. Restaurante com decoração rústica, aliando o tradicional e o Regional, num espaço adaptado de uma antiga Adega de armazenamento do famoso e até dada altura, quase extinto, vinho da talha, agora transformada em restaurante com ambiente agradável, com as enormes talhas de fundo.

RESTAURANTE RECOMENDADO



O menu à disposição, com  predominância para os pratos Regionais, que espelham a Região Alentejana, tradicionalmente ligados à vida rural do pastoreio principalmente ovino, e suino, e da agricultura . Aconselhamos a provar as diversas açordas ou migas, o ensopado de borrego, ou para quem gosta mais de grelhados, as costeletinhas de borrego, as plumas ou os secretos de porco preto.





Os preços com entradas, e menu base, rondam os 25,00 € em média por casal, tudo incluído. O vinho da casa era de origem da região de Vale de Frades, o tinto da talha.




As condições sanitárias estão também elas de acordo com o local, tipicamente Alentejana. Embora fora do habitual o nosso especialista em higiene e segurança deu aprovação. Restaurante que recomendamos, e por isso a nossa atribuição de certificado com "Estrela CPF Portugal".



RESTAURANTE "PAÍS DAS UVAS"


CONTACTOS:

Rua General Humberto Delgado Nr. 19
Vila de Frades - Vidigueira
BEJA

Tlf. - 284 441 023





Com a Fadista Raquel Tavares
Com a Fadista Raquel Tavares

Comissão de verificação presente:

Odete Moreira
Rosa Carvalho
Maria José
Joaquim Mendes
Domingos Oliveira
Arlindo Dinis
Manuel Monteiro




Dedicatória  
Por casualidade encontramos na mesa a seguir à nossa o Staff da Famosa Fadista Raquel Tavares, com quem tivemos o prazer de jantar em conjunto. Além das fotos da praxe, a simpática e jovem fadista, fez questão de nos fazer uma dedicatória que guardamos com amizade e consideração. deixamos aqui um fado desta Fadista que canta o fado com o coração e a alma Portuguesa. Fado - Património Imaterial da Humanidade. 

E agora silencio p.f. que se vai cantar o fado. CLICK





Copyright - Todos os direitos reservados a:
C.P.F. Portugal - Confraria da Panela de Ferro
Grupo AuToCaRaVaNiStA Português