Portal AuToCaRaVaNiStA - G.A.P. Grupo AuToCaRaVaNiStA Português - O SEU PORTAL DE AUTOCARAVANISMO GRATUÍTO, INDEPENDENTE, SEMPRE CONSIGO.

C.P.F. Portugal - DISTRITO DE PORTALEGRE


 CONFRARIA 

DA PANELA DE FERRO






SECÇÃO: * C.P.F. - PORTUGAL*             
                                      Grupo AuToCaRaVaNiStA Português                                                           

A Confraria da Panela de Ferro, através da sua Comissão de Verificação, da secção C.P.F. Portugal representada pelos Confrades com Estatuto Oficial, vai atribuir "ESTRELA CPF DE EXCELÊNCIA" à restauração regional e tradicional que visitar, com o objetivo de avaliar, informar, e Certificar, a Gastronomia Tradicional, e a antiga cozinha Portuguesa, através do conceito, Qualidade/Preço, com os seguintes requisitos:




  1. Gastronomia Tradicional Portuguesa*
  2. Apresentação*
  3. Atendimento*
  4. Preçário*
  5. Higiene*
Exemplo de Certificação

Temos também como objetivo promover junto das gerências dos estabelecimentos de restauração tradicional que visitarmos, a utilização das panelas de ferro Portuguesas (de servir à mesa) na gastronomia que avaliarmos como tradicional. A Confraria da Panela de Ferro existe com o objetivo de divulgar e preservar as tradições da gastronomia Portuguesa 




SEDE:


  • A Sede da Confraria da Panela de Ferro está inserida no Projeto:
  • "ALDEIAS DE PORTUGAL"
  • Complexo Molinológico de Ul - Olª de Azeméis
  • "Museu do Pão, e do Moleiro"

  • Morada da Confraria da Panela de Ferro:
  • Confraria da Panela de Ferro - Grupo AuToCaRaVaNiStA Português
  • Rua da Ponte da Igreja,  3720-604 Ul - Oliveira de Azeméis - Portugal


APOIOS:

Comp. Portug. de Fundição S.A.






Portal AuToCaRaVaNiStA





A C.P.F. está na vanguarda da preservação da antiga cozinha tradicional Portuguesa


*********************************************************************************

CERTIFICAÇÕES CPF PORTUGAL:

C.P.F. Portugal - Uma secção da Confraria da Panela de Ferro


DISTRITO DE PORTALEGRE


RESTAURANTE A ESTALAGEM

Arronches *


             APONTAMENTO TÉCNICO:
Atribuição de Certificado CPF Portugal

CERTIFICAÇÃO: Estrela CPF Portugal 

A comissão de verificação da C.P.F. avaliou de uma maneira geral os requisitos para atribuição de "Estrela CPF Portugal" e atribuiu o "Certificado Excelência" ao "Restaurante A ESTALAGEMdo Concelho de Arronches, Distrito de Portalegre, Alentejo, Portugal. Restaurante recomendado com gerência a cargo da família Trindade, com grandes conhecimentos da gastronomia tradicional Alentejana.

RESTAURANTE RECOMENDADO 


Restaurante com decoração rústica Alentejana, aliando o tradicional, e o rústico, inserido na Capital do Porco Preto, uma carne de excelência e de grande qualidade. A tradição gastronómica Alentejana, pode-se degustar aqui com toda a confiança e com um serviço de excelência.
A decoração é puramente rural, baseada no campo e no gado, bem como em algumas relíquias da cozinha velha tradicional Alentejana.
Destacamos as panelas de ferro à Portuguesa que estão naturalmente inseridas nesta decoração, e que tão bem nos retrata.

O menu, é bastante variado, com predominância para os pratos tradicionais Alentejanos, que espelham a região, como as migas, os secretos, e as plumas de porco preto, os pezinhos de coentrada, as tradicionais sopas alentejanas, etc.
Os preços com entradas, vinho, e menu base, rondam entre 25/30,00€ em média por casal, tudo incluído. O vinho da casa era de origem Alentejana, Carlos Reynolds, uma garrafa 0,75, com graduação de 13,5º, com aromas agradáveis de vinho envelhecido em barricas de madeira, muito suave ao palato, e que se bebe muito bem, ou bem demais, e se recomenda.

As condições gerais sanitárias também passaram com selo de aprovação pelo nosso especialista em higiene e segurança. Restaurante que recomendamos, e por isso a nossa atribuição de certificado com "Estrela CPF - Portugal".

RESTAURANTE "A ESTALAGEM"

«RECOMENDADO PELA C.P.F. - PORTUGAL»


CONTACTOS:

Rua da Ponte Nova  - 7340-017 Arronches
Tlf. - 245 583 537 (Descanso à 2ª feira)


Comissão de verificação presente:

Joaquim Mendes
Domingos Oliveira
Arlindo Dinis
Manuel Monteiro


Vêr a Reportagem sobre Arronches Aqui:

Copyright - Todos os direitos reservados a:
C.P.F. Portugal - Confraria da Panela de Ferro
Grupo AuToCaRaVaNiStA Português


RESTAURANTE CASA DAS CARPAS (A ESCOLA)

Castelo de Vide *

              APONTAMENTO TÉCNICO:
Atribuição do Certificado CPF Portugal
CERTIFICAÇÃO: Estrela CPF Portugal

A comissão de verificação da C.P.F. avaliou de uma maneira geral os requisitos para atribuição de "Estrela CPF Portugal", e atribuiu o "Certificado Excelência" ao "Restaurante CASA DAS CARPAS", Cidade de Castelo de Vide, Distrito de Portalegre, Alentejo, Portugal. Restaurante recomendado, com gerência a cargo do Amigo com grandes conhecimentos da gastronomia tradicional Alentejana.


RESTAURANTE RECOMENDADO 





Restaurante com decoração rústica Alentejana, exibindo nas suas paredes troféus de caça grossa, e alguns artefactos tradicionais da cozinha portuguesa. A tradição gastronómica Alentejana, pode-se degustar aqui com toda a confiança, e aliado a um serviço simpático.

A cozinha está acessivel ao olhar dos clientes, que podem assim comprovar a higiene na confeção, e segurança alimentar. Restaurante familiar, com bons pergaminhos na tradicional gastronomia Alentejana. O menu, é bastante variado, com predominância para os pratos tradicionais Alentejanos, que espelham a região. A especialidade da casa como o nome indica, são as famosas carpas com molho de escabeche especial (segredo da casa). São peixes do rio da região, que fazem desta, uma iguaria procurada e apreciada por muita gente, para além de outras da gastronomia tradicional Alentejana como as migas etc. e  as tradicionais sopas alentejanas, etc. Os preços com entradas, e menu base, rondam entre 25/30,00€ em média por casal, tudo incluído. O vinho da casa era de origem Alentejana, mas em bag in box, servido em jarros,



As condições gerais sanitárias também passaram com selo de aprovação pelo nosso especialista em higiene e segurança. Restaurante que recomendamos, e por isso a nossa atribuição de "Certificado com Estrela CPF Portugal".


RESTAURANTE "CASA DAS CARPAS - A ESCOLA"
«RECOMENDADO PELA C.P.F. - PORTUGAL»
Avenida Europa - Castelo de Vide - Alentejo - Portugal
Contacto: 968053123

Comissão de verificação presente: 

Joaquim Mendes
Domingos Oliveira
Arlindo Dinis
Manuel Monteiro
Fernando Silva


Para ver a reportagem sobre Castelo de Vide click aqui:


Copyright - Todos os direitos reservados a:
C.P.F. Portugal - Confraria da Panela de Ferro
Grupo AuToCaRaVaNiStA Português

VOLTAR À PÁGINA PRINCIPAL DA CPF PORTUGAL (CLICK AQUI:)