Portal AuToCaRaVaNiStA - G.A.P. Grupo AuToCaRaVaNiStA Português - O SEU PORTAL DE AUTOCARAVANISMO GRATUÍTO, INDEPENDENTE, SEMPRE CONSIGO.

C.P.F. Portugal - DISTRITO DE VILA REAL


 CONFRARIA 

DA PANELA DE FERRO







SECÇÃO: * C.P.F. - PORTUGAL*             
                                      Grupo AuToCaRaVaNiStA Português                                                           

A Confraria da Panela de Ferro, através da sua Comissão de Verificação, da secção C.P.F. Portugal representada pelos Confrades com Estatuto Oficial, vai atribuir "ESTRELA CPF DE EXCELÊNCIA" à restauração regional e tradicional que visitar, com o objetivo de avaliar, informar, e Certificar, a Gastronomia Tradicional, e a antiga cozinha Portuguesa, através do conceito, Qualidade/Preço, com os seguintes requisitos:





  1. Gastronomia Tradicional Portuguesa*
  2. Apresentação*
  3. Atendimento*
  4. Preçário*
  5. Higiene*
Exemplo de Certificação

Temos também como objetivo promover junto das gerências dos estabelecimentos de restauração tradicional que visitarmos, a utilização das panelas de ferro Portuguesas (de servir à mesa) na gastronomia que avaliarmos como tradicional. A Confraria da Panela de Ferro existe com o objetivo de divulgar e preservar as tradições da gastronomia Portuguesa 



SEDE:


  • A Sede da Confraria da Panela de Ferro está inserida no Projeto: 
  • "ALDEIAS DE PORTUGAL"
  • Complexo Molinológico de Ul - Olª de Azeméis

  • Morada da Confraria da Panela de Ferro:
  • Confraria da Panela de Ferro - Grupo AuToCaRaVaNiStA Português
  • Rua da Ponte da Igreja,  3720-604 Ul - Oliveira de Azeméis - Portugal


APOIOS:

Comp. Portug. de Fundição S.A.






Portal AuToCaRaVaNiStA





A C.P.F. está na vanguarda da preservação da antiga cozinha tradicional Portuguesa


*********************************************************************************

CERTIFICAÇÕES CPF PORTUGAL:

C.P.F. Portugal - Uma secção da Confraria da Panela de Ferro


DISTRITO DE VILA REAL



ADEGA REGIONAL  7  CONDES


Mondim de Basto *


     Apontamento Técnico:
A Comissão de Verificação da C.P.F. Portugal avaliou de uma maneira geral os requisitos para atribuição de "Estrela CPF", e atribuiu o "Certificado de Excelência" à "ADEGA REGIONAL 7 CONDES" do Concelho de Mondim de Basto, Distrito de Vila Real, Portugal. Restaurante com estrutura em granito, 2 pisos, com salas de alimentação, com decoração rústica. O asseio geral, e higiene das salas foi analisado pelo nosso especialista, que deu o seu parecer favorável. É naturalmente neste tipo de ambientes rústicos que tentamos divulgar a importância na preservação da nossa identidade através da utilização da decoração com artefactos rústicos que devem estar sempre presentes neste tipo de restauração Tradicional.

RESTAURANTE RECOMENDADO

O menu é variado à lista, com predominância para os pratos Regionais que espelham a Região, e que são tradicionalmente a Posta Maronesa, ou outros pratos com inclusão desta carne certificada da Região, da raça Maronesa criada na serra do Marão. A posta Maronesa deve ser grelhada, de corte alto, e servida normalmente mal passada para que todo o seu sabor e suculência fique no ponto para uma máxima degustação desta carne de excelência.




Os preços menu base, rondam os 25 € em média por casal, tudo incluído. O vinho da casa em prova foi  um vinho verde branco da região, suave e fresco, muito agradável ao palato, e teve nota alta  na nossa prova, para um vinho da casa.

Como é natural na restauração, existe sempre uma carta de marcas de vinhos de várias proveniências para o gosto de qualquer pessoa com outras exigências e gostos pessoais. A CPF Portugal tende a analisar o que a casa gasta, as suas escolhas de primeira linha são importantes para a nossa apreciação final.



As condições sanitárias "WC" embora básicos, também passaram com selo de aprovação pelo nosso especialista em higiene e segurança. Restaurante que recomendamos, e por isso a nossa atribuição de certificado com "Estrela CPF Portugal".


RESTAURANTE "ADEGA REGIONAL 7 CONDES" RESTAURANTE RECOMENDADO


CONTACTOS:

Endereço: Rua Velha
4880-256 Mondim de Basto

Tlf. - 255 382 342



Comissão de verificação presente:

Joaquim Mendes
Domingos Oliveira
Arlindo Dinis
Rosa Carvalho
Odete Moreira
Maria José





Copyright - Todos os direitos reservados a:
C.P.F. Portugal - Confraria da Panela de Ferro
Grupo AuToCaRaVaNiStA Português

VOLTAR À PÁGINA PRINCIPAL DA CPF - PORTUGAL