Portal AuToCaRaVaNiStA - G.A.P. Grupo AuToCaRaVaNiStA Português - O SEU PORTAL DE AUTOCARAVANISMO GRATUÍTO, INDEPENDENTE, SEMPRE CONSIGO.

PÁGINA DA CONFRARIA - C.P.F. - PORTUGAL


 CONFRARIA DA PANELA DE FERRO

CPF - PORTUGAL







SECÇÃO: * C.P.F. - PORTUGAL*             
                                      Grupo AuToCaRaVaNiStA Português                                                           

A Confraria da Panela de Ferro, através da sua Comissão de Verificação, da secção C.P.F. Portugal representada pelos Confrades com Estatuto Oficial, vai atribuir "ESTRELA CPF DE EXCELÊNCIA" à restauração regional e tradicional que visitar, com o objetivo de avaliar, informar, e Certificar, a Gastronomia Tradicional, e a antiga cozinha Portuguesa, através do conceito, Qualidade/Preço, com os seguintes requisitos:





  1. Gastronomia Tradicional Portuguesa*
  2. Apresentação*
  3. Atendimento*
  4. Preçário*
  5. Higiene*
Exemplo de Certificação

Temos também como objetivo promover junto das gerências dos estabelecimentos de restauração tradicional que certificar-mos, a utilização das panelas de ferro Portuguesas (de servir à mesa) na gastronomia que avaliarmos como tradicional. A Confraria da Panela de Ferro existe com o objetivo de divulgar e preservar as tradições da gastronomia Portuguesa 


A CPF Portugal reserva também a possibilidade de apenas identificar Restauração em geral, apenas para informar através da avaliação da boa comida tradicional Portuguesa, mesmo sem estar de acordo com os parâmetros e o conceito da CPF Portugal, com que certificamos os restaurantes com decoração Regional e Tradicional da velha cozinha portuguesa. Publicamos e atribuímos uma "Menção de Honra" pela boa gastronomia.


SEDE:


  • A Sede da Confraria da Panela de Ferro está inserida no Projeto: 
  • "ALDEIAS DE PORTUGAL"
  • "Museu do Pão, e do Moleiro"
  • Complexo Molinológico de Ul - Olª de Azeméis

  • Morada da Confraria da Panela de Ferro:
  • Confraria da Panela de Ferro - Grupo AuToCaRaVaNiStA Português
  • Rua da Ponte da Igreja,  3720-604 Ul - Oliveira de Azeméis - Portugal




ACESSO PARA O PARQUE C.P.F. - Rua do Margido 259:

MELHOR ACESSO: Pela Estrada Rua de Adães - Virar para para Rua da Fonte do Calado - Siga em Frente até ao Parque da CPF - GPS - N 40º 48' 58" - W 08º 29' 59"

Leitura da localização no Mapa: 1ª estrela - Sede da CPF e Casa das Provas - 2ª estrela - Parque Estacionamento para ACs da CPF.

   APOIOS:    

Companhia Portuguesa de Fundição S.A.





Portal AuToCaRaVaNiStA





A C.P.F. está na vanguarda da preservação da antiga cozinha tradicional Portuguesa
CERTIFICAÇÕES DA C.P.F. PORTUGAL JÁ REALIZADAS
CLICK NO DISTRITO PARA ACEDER:
  1. DISTRITO DE AVEIRO...........
  2. DISTRITO DE BRAGANÇA....
  3. DISTRITO DE BEJA...............
  4. DISTRITO DE COIMBRA.......
  5. DISTRITO DE ÉVORA.............
  6. DISTRITO DE LEIRIA..............
  7. DISTRITO DE LISBOA............
  8. DISTRITO DO PORTO............
  9. DISTRITO DE PORTALEGRE.
  10. DISTRITO DE SANTARÉM......
  11. DISTRITO DE VISEU...............  
  12. DISTRITO DE VILA REAL.......
  13. OUTRA RESTAURAÇÃO GERAL RECOMENDADA
REVISTA C.P.F. PORTUGAL PARA O ANO 2016

Apontamento AuToCaRaVaNiStA:

A CPF Portugal lança agora a sua revista digital do ano de 2016, com o intuito de divulgar a gastronomia tradicional e regional portuguesa, através desta sua secção gastronómica da Confraria da Panela de Ferro, do Grupo AuToCaRaVaNiStA Português.
Certificamos a restauração que se identifique com a nossa identidade, e com o conceito da velha cozinha portuguesa, sendo a mais relevante a comida confecionada nas centenárias panelas de ferro de 3 pernas portuguesas. Damos também especial relevo à decoração tradicional e regional da restauração, e aprimoramos a nossa atenção, na forma como são tratados todos os componentes na sua globalidade, ligados à boa imagem e qualidade da antiga e tradicional gastronomia portuguesa.
Coloque em ecrã total clicando no quadrado (fullscreen) do lado inferior direito, e descubra alguns recantos gastronómicos que certificamos, e se for caso disso, faça você também uma visita, já que a CPF Portugal, os recomenda para si que gosta de desfrutar de uma boa e tradicional gastronomia Portuguesa. Em 2017 continuamos as Certificações, e avaliações com Estrela CPF Portugal pelo que, se tiver interesse visite regularmente a nossa página da CPF Portugal, aqui no seu Portal AuToCaRaVaNiStA, O Portal que está sempre consigo.
*********************************************************************************

CERTIFICAÇÕES CPF PORTUGAL:

C.P.F. Portugal - Uma secção da Confraria da Panela de Ferro


DISTRITO DE AVEIRO

RESTAURANTE ADEGA DA TAMANQUEIRA

Oliveira de Azeméis *




Apontamento Técnico:

Atribuição de Certificado CPF Portugal ao  Rest."Adega da Tamanqueira" Ossela - Olª de Azeméis - Portugal

CERTIFICAÇÃO: Estrela CPF Portugal

A comissão de verificação da C.P.F. avaliou de uma maneira geral os requisitos para atribuição de "Estrela CPF Portugal" e atribuiu o "Certificado de Excelência" ao "Restaurante Adega da Tamanqueira Restaurante recomendado com gerência a cargo da Dª Odete.

RESTAURANTE RECOMENDADO


Restaurante com 2 salas distintas, uma no piso superior, e outra no piso inferior, ambas com decoração tradicional da época, ou seja do século XIX , aliando o tradicional e o rústico numa simbiose que nos transporta para outros tempos. O menu de eleição, e o que dá o maior destaque ao restaurante, são os derivados da matança do porco, com gosto e paladar que certamente nos faz voltar novamente para degustação de tão nobre refeição.


Outras gastronomias como entradas, e já degustadas pela comissão C.P.F Portugal, e sempre com selo de aprovação de excelência, como: Pão caseiro com chouriço, argolas de cebola, alheira sem pele assada, coxinhas de frango frito, etc. A boa fama de uma casa rural ligada à restauração, faz-se com produtos selecionados, de excelência da região. Os vinhos da casa, desde o verde ao maduro, também foi aprovado pelo nosso especialista em enologia.

Os preços com entradas, vinho, e menu com 2 pratos, sobremesas variadas, tem um custo fixo de 25,00€ por pessoa, tudo incluído. As condições gerais sanitárias também passaram com selo de aprovação pelo nosso especialista em higiene e segurança. Restaurante que recomendamos, e por isso a nossa atribuição de certificado de excelência "Restaurante Recomendado, com Estrela CPF - Portugal".



 "RESTAURANTE "ADEGA DA TAMANQUEIRA"


«RECOMENDADO PELA C.P.F. - PORTUGAL»




CONTACTOS:
Calçada da Tamanqueira, 64

3720-004 Ossela

Oliveira de Azemeis

Portugal


40.851311, -8.434928

Telefone:914100663

Email:ritajpinho@gmail.com

S. Martinho de Ossela


Comissão de verificação presente:

Joaquim Mendes

Domingos Oliveira

Maria José

Maria Odete



Copyright - Todos os direitos reservados a:

C.P.F. Portugal - Confraria da Panela de Ferro

Grupo AuToCaRaVaNiStA Português

RESTAURANTE EL PATA NEGRA

Oliveira de Azeméis *


        Apontamento Técnico:
Atribuição de Certificado CPF Portugal  Rest."El Pata Negra"
CERTIFICAÇÃO:

A comissão de verificação da C.P.F. avaliou de uma maneira geral os requisitos para atribuição de "Certificado CPF Portugal" e atribuiu o "Certificado Excelência" ao "Restaurante El Pata Negra" do Concelho de Oliveira de Azeméis, Distrito de Aveiro, Portugal. Restaurante recomendado com gerência a cargo do Sr. José.

RESTAURANTE RECOMENDADO





Restaurante com 3 salas distintas, a principal com decoração moderna,  aliando o tradicional e o rústico nas outras salas. O menu de eleição, e o que dá o maior destaque ao restaurante, são sem dúvida as enormes fêveras grelhadas, com gosto e paladar que certamente nos faz voltar novamente para degustação de tão nobre refeição.



Outras gastronomias já degustadas pela comissão C.P.F Portugal, e sempre com selo de aprovação de excelência, como: Galo assado no forno, Vitela assada no forno, Cabrito, ou mesmo o leitão assado. Durante a semana ao almoço também serve diárias com um cardápio variado. A boa fama de uma casa ligada à restauração, faz-se com produtos selecionados, neste caso, a escolha de carne de excelência, e de grande qualidade. Os vinhos da casa, desde o verde ao maduro, também foi aprovado pelo nosso especialista em enologia.



Os preços com entradas, vinho, e menu base, rondam entre 20/25,00€ em média por casal, tudo incluído. As condições gerais sanitárias também passaram com selo de aprovação pelo nosso especialista em higiene e segurança. Restaurante que recomendamos, e por isso a nossa atribuição de certificado de excelência "CPF Portugal" Restaurante Recomendado.


"RESTAURANTE "EL PATA NEGRA"

«RECOMENDADO PELA C.P.F. - PORTUGAL»

CONTACTOS:
Largo do Avelão - Ul
3720-592 Olª de Azeméis
Telf. 256687146


Comissão de verificação presente:

Joaquim Mendes
Domingos Oliveira
Arlindo Dinis
Maria José
Odete Moreira
Rosa Carvalho

Copyright - Todos os direitos reservados a:
C.P.F. Portugal - Confraria da Panela de Ferro
Grupo AuToCaRaVaNiStA Português


RESTAURANTE MANJAR DAS OLIVEIRAS

Arouca *


          APONTAMENTO TÉCNICO:
Atribuição do Certificado CPF Portugal

CERTIFICAÇÃO:

Entrega de Certificado C.P.F. Portugal ao "Restaurante Manjar das Oliveiras" Arouca em 05/03/2016.

A comissão de verificação da CPF Portugal, avaliou de uma maneira geral os requisitos de certificação CPF Portugal, e atribuiu o "Certificado de Excelência"ao "Restaurante Manjar das Oliveiras" Lugar da Farrapa, Concelho de Arouca, Distrito de Aveiro, Portugal.



"RESTAURANTE RECOMENDADO"


Restaurante com decoração moderna, combinando o rústico com a modernidade dos materiais. As instalações no geral, incluindo os sanitários de grande qualidade e funcionalidade. A C.P.F. Portugal, dá nota positiva na generalidade ao Restaurante Manjar das Oliveiras.




Atendimento simpático e atencioso. Serviço de qualidade, com cozinha tradicional e variada, predominância e sugestão para a vitela assada de excelente proveniência da região Arouquesa, servida com boa apresentação, e bom paladar, a preço razoável. 



O preço base para 2 pessoas, com tudo incluído rondará entre 20/25 € sensivelmente. Garrafeira com boa apresentação e variedade, com serviço de bar e esplanada. Parque privado no interior da quinta, com um exterior com boa imagem no geral, de bom nível e gosto pessoal da sua proprietária. Parabéns Dª. Margarida Oliveira.


RESTAURANTE RECOMENDADO


                                                                   

 CONTACTOS:

Lugar da Farrapa - Arouca
Telefone: 256 484 043
Gerência da Dª. Margarida 




Comissão de verificação presente:

Joaquim Mendes
Domingos Oliveira
Odete Moreira
Maria José



Copyright - Todos os direitos reservados a:
C.P.F. Portugal - Confraria da Panela de Ferro
Grupo AuToCaRaVaNiStA Português




RESTAURANTE REGIONAL ADEGA SOCIAL

OVAR *



          
               APONTAMENTO TÉCNICO:
Atribuição do Certificado CPF Portugal

CERTIFICAÇÃO:

Entrega de Certificado C.P.F. Portugal ao "Restaurante Regional Adega Social" Ovar, em Fev/2016. A comissão de verificação da CPF Portugal, avaliou de uma maneira geral os requisitos para atribuição de "Certificado de Excelência" ao Restaurante Regional Adega Social, mais conhecido por "João Gomes", do Concelho de Ovar, Distrito de Aveiro, Portugal.



Restaurante com decoração rùstica e regional da cozinha típica Portuguesa. As panelas de ferro estão presentes na decoração do balcão de atendimento, um requisito importante de avaliação da CPF. A confeção dos alimentos na cozinha é visivel para o exterior. O ambiente é acolhedor com lareira acesa no inverno.


O menu é limitado, com pratos low cost, aprimorados pela boa cozinha tradicional, bem servidos em quantidade, e qualidade. A predominância vai para os petiscos, sejam as tábuas regionais com variedade, bom sabor, e bom gosto, ou nos pratinhos de petiscos variados. Destacamos também as enguias fritas em cebolada às sextas feiras, por encomenda. Os preços com entradas, com tábua regional, pão, vinho, menu base à escolha, sobremesa, e café, rondam os 20,00 € em média por casal, tudo incluído. Em diária, cerca de 6€ p/p, em serviço normal.



As condições sanitárias também passaram na análise de asseio e limpeza. Restaurante que recomendamos, e por isso a nossa atribuição do"Certificado CPF Portugal".


RESTAURANTE REGIONAL "ADEGA SOCIAL"


CONTACTOS:

Rua Júlio Dinis - Ovar
Telefone: 256 572 424

Gerência do Sr. António Gomes




RESTAURANTE RECOMENDADO

Comissão de verificação presente:

Joaquim Mendes
Domingos Oliveira
Manuel Monteiro


Copyright - Todos os direitos reservados a:
C.P.F. Portugal - Confraria da Panela de Ferro
Grupo AuToCaRaVaNiStA Português




RESTAURANTE REGIONAL TASQUINHA DA QUINTA

AROUCA*

APONTAMENTO TÉCNICO

CERTIFICAÇÃO: 

A comissão de verificação da C.P.F. avaliou de uma maneira geral os requisitos para atribuição do "em fase de atribuição" "Certificado de Excelência" ao "Restaurante Regional Tasquinha da Quinta" do Concelho de Arouca, Distrito de Aveiro, Portugal.
Restaurante com decoração moderna de construção granítica, com pormenores da cozinha típica Portuguesa. As panelas de ferro estão presentes na decoração da sala e cozinha.
A confeção dos grelhados está à vista dos clientes através de uma montra de vidro, o ambiente é acolhedor.Tem ar condicionado. 

RESTAURANTE RECOMENDADO


As louças variam entre o rústico tradicional e o rústico moderno. O menu, é variado, com predominância para os pratos tradicionais com a carne Arouquesa. Aconselhamos a vitela assada de raça Arouquesa, os rojões, mas também o peixe, como o bacalhau com broa, ou o polvo assado, etc.
Os preços com entradas, com uma tábua tradicional para 2 pessoas, pão vinho e 2 meias doses individuais à escolha do menu base, rondam os 25/30,00 € em média,, com tudo incluído.





As condições sanitárias também passaram com selo de aprovação pelo nosso especialista em higiene e segurança.
Restaurante que recomendamos, e por isso a nossa atribuição de certificado "CPF Portugal"

"RESTAURANTE RECOMENDADO"



Restaurante "TASQUINHA DA QUINTA
CONTACTOS:
Rua 1 de Maio - Arouca
Tlf. - 256944080


Comissão de verificação presente:

Joaquim Mendes
Domingos Oliveira
Arlindo Dinis
Manuel Monteiro




Copyright - Todos os direitos reservados a:
C.P.F. Portugal - Confraria da Panela de Ferro
Grupo AuToCaRaVaNiStA Português



RESTAURANTE O TELHEIRO

Vale de Cambra *


APONTAMENTO TÉCNICO:

CERTIFICAÇÃO:
A comissão de verificação da C.P.F. avaliou de uma maneira geral os requisitos para atribuição de "Estrela CPF Portugal", e vai atribuir o "em fase de atribuição" "Certificado de Excelência" ao  Restaurante "O Telheiro" do Concelho de Vale de Cambra Distrito de Aveiro - Portugal

RESTAURANTE RECOMENDADO

Destacamos a sala da cave em granito, bastante acolhedora e decoração tradicional.
A gastronomia com entradas na telha, a posta à telheiro, que foi o prato que degustamos, o cardápio bastante apelativo, e o preçário médio de 20€ a 25€, para 2 pessoas nos menus básicos, tudo incluído. 
Condições sanitárias também passaram com avaliação positiva do nosso especialista em higiene e segurança.



Em conversa com a gerência, verificamos que será introduzido em breve panelas de ferro, entre 1, e 2 litros, para servir sopas, e arroz de feijão. "Um item muito importante de avaliação da CPF"
Restaurante que recomendamos, e por isso a nossa atribuição de certificado com "Estrela CPF - Portugal".
Estacionamento privado bastante reduzido, pelo que poderá ter que ser feito na berma da estrada.




CONTACTOS:

O restaurante fica situado junto à Vicaima
Vale de Cambra. - Telf. 256 408 056.

Comissão de verificação presente:
Joaquim Mendes
Domingos Oliveira
Arlindo Dinis




Copyright - Todos os direitos reservados a:
C.P.F. Portugal - Confraria da Panela de Ferro
Grupo AuToCaRaVaNiStA Português




DISTRITO DE BRAGANÇA



RESTAURANTE MODERNO I


Bragança *


     Apontamento Técnico:
ESTRELA C.P.F. PORTUGAL:
A Comissão de Verificação da C.P.F. Portugal avaliou de uma maneira geral os requisitos para atribuição de "Estrela CPF", ao "RESTAURANTE MODERNO I" do Concelho de Bragança, Portugal. Restaurante incluso num pequeno centro comercial, 2º piso. O asseio geral, e higiene das salas foi analisado pelo nosso especialista, que deu o seu parecer favorável. Decoração moderna, mas com a tradicional cozinha Regional Portuguesa.

RESTAURANTE RECOMENDADO


O menu é variado à lista, com predominância para os pratos Regionais que espelham a Região, e que são tradicionalmente o Butelo com Cassulas, a Posta Maronesa, ou outros pratos com inclusão desta carne certificada da Região, da raça Maronesa criada na serra do Marão. A posta Maronesa deve ser grelhada, de corte alto, e servida normalmente mal passada para que todo o seu sabor e suculência fique no ponto para uma máxima degustação desta carne de excelência.



Os preços menu base, rondam os 15/18€ em média por casal, tudo incluído. Os pratos degustados foi naturalmente o Butelo com Cassulas, a Feijoada à Transmontana, A Posta Maronesa, e o Bacalhau à Casa. de uma forma geral, tudo com muito bom sabor, e apresentação. Atendimento muito simpático. No centro de Bragança.





Como é natural na restauração, existe sempre uma carta de marcas de vinhos 
de várias proveniências para o gosto de qualquer pessoa com outras exigências e gostos pessoais. A CPF Portugal tende a analisar o que a casa gasta, as suas escolhas de primeira linha são importantes para a nossa apreciação final. O que nós bebemos foi o vinho da casa com nota satisfatório.






As condições sanitárias "WC", também passaram com selo de aprovação pelo nosso especialista em higiene e segurança. Restaurante que recomendamos, e por isso a nossa atribuição de  "Estrela CPF Portugal".





RESTAURANTE "MODERNO I" RESTAURANTE RECOMENDADO



CONTACTOS:

Ed. Moderno - Rua Almirante Reis - 5300-077 Bragança
Portugal

Tlf. - 351 273 322 199






Comissão de verificação:


Joaquim Mendes
Domingos Oliveira
Arlindo Dinis
Rosa Carvalho
Odete Moreira
Maria José





Copyright - Todos os direitos reservados a:
C.P.F. Portugal - Confraria da Panela de Ferro
Grupo AuToCaRaVaNiStA Português
VOLTAR À PÁGINA PRINCIPAL DA CPF - PORTUGAL


DISTRITO DE BEJA


RESTAURANTE PAÍS DAS UVAS

Vidigueira *

APONTAMENTO TÉCNICO:

CERTIFICAÇÃO: 

A comissão de verificação da C.P.F., avaliou de uma maneira geral os requisitos para atribuição de "Certificado de Excelência" ao "Restaurante País das Uvas" do Concelho da Vidigueira, Distrito de Beja, Portugal. Restaurante com decoração rústica, aliando o tradicional e o Regional, num espaço adaptado de uma antiga Adega de armazenamento do famoso e até dada altura, quase extinto, vinho da talha, agora transformada em restaurante com ambiente agradável, com as enormes talhas de fundo.

RESTAURANTE RECOMENDADO 



O menu à disposição, com  predominância para os pratos Regionais, e Tradicionais, que espelham a Região Alentejana, tradicionalmente ligados à vida rural do campo e do pastoreio principalmente ovino, e suino, e da agricultura . Aconselhamos a provar as diversas açordas ou migas, o ensopado de borrego, ou para quem gosta mais de grelhados, as costeletinhas de borrego, as plumas ou os secretos de porco preto.





Os preços com entradas, e menu base, rondam os 25,00 € em média por casal, tudo incluído. O vinho da casa era de origem da região de Vale de Frades, o tinto da talha.





As condições sanitárias estão também elas de acordo com o local, tipicamente Alentejana. Embora fora do habitual o nosso especialista em higiene e segurança deu aprovação. Restaurante que recomendamos, e por isso a nossa atribuição de certificado "CPF Portugal".
Participações do restaurante em diversos eventos da gastronomia alentejana.



RESTAURANTE "PAÍS DAS UVAS"

"CERTIFICAÇÃO C.P.F. PORTUGAL"








Uma das principais avaliações da CPF


CONTACTOS:

Rua General Humberto Delgado Nr. 19 - 
Vila de Frades - Vidigueira

BEJA

Tlf. - 284 441 023





Com a Fadista Raquel Tavares
Com a Fadista Raquel Tavares

Comissão de verificação:
Odete Moreira
Rosa Carvalho
Maria José
Joaquim Mendes
Domingos Oliveira
Arlindo Dinis
Manuel Monteiro






Dedicatória  
Por casualidade encontramos na mesa a seguir à nossa o Staff da Famosa Fadista Raquel Tavares, com quem tivemos o prazer de jantar em conjunto. Além das fotos da praxe, a simpática e jovem fadista, fez questão de nos fazer uma dedicatória que guardamos com amizade e consideração. deixamos aqui um fado desta Fadista que canta o fado com o coração e a alma Portuguesa. Fado - Património Imaterial da Humanidade. 

E agora silencio p.f. que se vai cantar o fado. CLICK


Copyright - Todos os direitos reservados a:
C.P.F. Portugal - Confraria da Panela de Ferro
Grupo AuToCaRaVaNiStA Português



DISTRITO DE COIMBRA



RESTAURANTE PONTE ROMANA

Sertã *

  APONTAMENTO TÉCNICO:
Comissão da CPF presente em 2017

A comissão de verificação da CPF Portugal, avaliou de uma maneira geral os requisitos para atribuição de "Estrela CPF Portugal" ao "Restaurante Ponte Romana" , Concelho da Sertã, Distrito de Coimbra, Portugal.


"RESTAURANTE RECOMENDADO"


Restaurante com decoração básica mas funcional. As instalações no geral, incluindo os sanitários. são satisfatórios. A paisagem para o exterior é edílica com as cascatas e a ponte romana de fundo. A C.P.F. Portugal, dá nota positiva na generalidade ao Restaurante Ponte Romana.

RESTAURANTE RECOMENDADO 



Atendimento simpático e atencioso. Serviço de qualidade, com cozinha tradicional portuguesa, com predominância e sugestão para o maranho e o bucho recheado, uma especialidade da região, servida com boa apresentação, e bom paladar, a ótimo preço. 



Bar esplanada do outro lado da ponte
O preço base para 2 pessoas, com tudo incluído rondará os 15€ sensivelmente. Qualidade preço, imbatível. Para arranjar lugar é aconselhável que vão cedo, ou então tarde, porque está sempre cheio. A nossa sugestão vai também para a chanfana, ou para a bochecha assada no forno.


RESTAURANTE RECOMENDADO


CONTACTOS:

Rua da Ponte Romana - SERTÃ
Coordenadas GPS:
N 39º47"57.7' - W 08º05"56.3'
Encerra à terça feira - Horário das 9H às 24H
Telef. - 274 601 256

Comissão de verificação presente:

Joaquim Mendes
Arlindo Carvalho
Domingos Oliveira
Odete Moreira
Maria José 
RosaCarvalho



Copyright - Todos os direitos reservados a:
C.P.F. Portugal - Confraria da Panela de Ferro
Grupo AuToCaRaVaNiStA Português

DISTRITO DE CASTELO BRANCO


RESTAURANTE O ALAMBIQUE DE OURO

Fundão *

APONTAMENTO TÉCNICO:

A comissão de verificação da C.P.F., avaliou de uma maneira geral os requisitos para atribuição de "Estrela CPF Portugal" ao "Restaurante O Alambique de Ouro" do Concelho do Fundão,Distrito de Castelo Branco, Portugal. Restaurante com decoração rústica de muito bom gosto, aliando o tradicional, o rústico, e o moderno, inserido num resort de grande qualidade.


RESTAURANTE RECOMENDADO


O menu, é bastante variado, com predominância para os pratos tradicionais, que espelham a região tradicionalmente de montanha como o cabrito, as carnes fumadas, e os míscaros. Aconselhamos o cabrito grelhado,
Os preços com entradas, e menu base, rondam os 25/30,00 € em média por casal, tudo incluido. O vinho da casa era de origem das caves do Fundão, Um reserva D.O.C. talvez com mais de 10 anos, e graduação 14,2º.



As condições sanitárias também passaram com selo de aprovação pelo nosso especialista em higiene e segurança. Restaurante que recomendamos, e por isso a nossa atribuição de certificado "CPF Portugal".



RESTAURANTE "O ALAMBIQUE DE OURO"





CONTACTOS:

Estrada Nacional 18
Sitio da Gramenesa, Fundão

Tlf. - 275774145



Comissão de verificação presente:

Joaquim Mendes
Domingos Oliveira
Arlindo Dinis
Manuel Monteiro


Copyright - Todos os direitos reservados a:
C.P.F. Portugal - Confraria da Panela de Ferro
Grupo AuToCaRaVaNiStA Português

DISTRITO DE ÉVORA


RESTAURANTE O MONTADO

Portel *

APONTAMENTO TÉCNICO
A Equipa CPF Portugal presente
A comissão de verificação da C.P.F. Portugal, avaliou de uma maneira geral os requisitos para atribuição do "Certificado de Excelência" ao "Restaurante Regional O MONTADO" do Concelho de Portel, Distrito de Évora, Portugal.



APONTAMENTO CPF:

Restaurante com decoração e pormenores daquela Região Alentejana. Cozinha típica Alentejana, com a especialidade das Açordas, ou Migas Alentejanas. Portel é a Capital da Açorda, e realiza-se um festival gastronómico da Açorda no inicio do mês de Abril. A Casa da Açorda também faz parte do património Portelense.


RESTAURANTE RECOMENDADO

Os menus com predominância para os pratos regionais e tradicionais Alentejanos, tem como primeira escolha as diversas açordas com acompanhamento de carnes de porco preto. e ensopados, que é a nossa sugestão como objetivo de visita a este a este restaurante de referencia para a sua melhor degustação



Os preços com entradas, sopa, prato principal, pão, vinho da casa, e café rondam os 8€ a 10€ por pessoa. Aqui a relação preço qualidade está muito bem cotado na apreciação que a comissão CPF Portugal faz ao Restaurante "O MONTADO" Portel, Distrito de Évora. As condições sanitárias embora básicas passaram com o selo de aprovação do nosso especialista em higiene e segurança. Atendimento muito simpático a cargo da Dona Arnalda Quintas. Restaurante que recomendamos com Certificação CPF Portugal.





Restaurante "O MONTADO"

CONTACTOS:

Rua José Pombinho, Nr. 40 A
Portel - Beja

Tlf. - 960337443






    Comissão de verificação:

    Odete Moreira
    Rosa Carvalho
    Maria José
    Joaquim Mendes
    Arlindo Carvalho
    Domingos Oliveira
    Manuel Monteiro


    VER A REPORTAGEM SOBRE PORTEL (AQUI)

    Copyright - Todos os direitos reservados a:
    C.P.F. Portugal - Confraria da Panela de Ferro
    Grupo AuToCaRaVaNiStA Português

    DISTRITO DE LEIRIA

    RESTAURANTE ANTÓNIO PADEIRO

    Alcobaça *



    APONTAMENTO TÉCNICO:

    CERTIFICAÇÃO: 

    A comissão de verificação da C.P.F., avaliou de uma maneira geral os requisitos para atribuição de "Certificado de Excelência" ao "Restaurante "António Padeiro" do Concelho de Alcobaça, Distrito de Leiria, Portugal. Restaurante com decoração rústica, aliando o tradicional e o Regional, num espaço adaptado de um antigo escritório deste antigo estabelecimento, neste caso desta sala (foto), no piso superior, havendo um outro piso inferior, também ele decorado de forma original, com antiguidades como referencia, com ambiente familiar, muito agradável, e que recomendamos.

    RESTAURANTE RECOMENDADO 



    A propriétaria Dona Maria Júlia, é já septuagenária, mas o gosto pela cozinha, e pelo negócio da restauração faz com que todos os dias se entregue aos temperos e à sua cozinha. O Sr. António Padeiro, já faleceu, foi o fundador  deste restaurante, e era o sogro da Dona Júlia, que se viu sem a presença do marido ainda relativamente jovem, pelo que teve de batalhar muito para conseguir o êxito adquirido até aos dias de hoje, fruto do seu trabalho. Atualmente a filha Dona Ana já está no comando das operações, com o seu toque a dar requinte e bom gosto a este restaurante.



    O menu à disposição, com  predominância para os pratos Regionais, e Tradicionais, que espelham a Região, aconselha o frango na púcara, ou o cabrito assado. O vinho da casa em garrafa "Cerejeira" tinto, também passou pela crítica do enólogo de serviço. As sobremesas "gulosas" conventuais, muito apelativas à vista e ao gosto, estavam excelentes, mas, um pouco caras. Aliás só achamos desproporcional o preço das sobremesas.




    Especialidade Frango na Púcara
    Os preços com entradas, e menu base, rondam os 25,00 € em média por casal, tudo incluído. 

    Fundado em 1938




    As condições sanitárias estão também elas de acordo com todo o restaurante, uma viagem ao seculo XXI. O nosso especialista em higiene e segurança deu a sua aprovação.
    Está em conformidade com as normas de higiene e segurança. OK
    Não tem WC específico para deficientes.

    Restaurante que recomendamos, e por isso a nossa atribuição de certificado "CPF Portugal".
    Restaurante recomendado.





    RESTAURANTE "ANTÓNIO PADEIRO"

    "CERTIFICAÇÃO C.P.F. PORTUGAL"






    CONTACTOS:
    Rua Dom Maur Cocheril, nº27, 2460-032 Alcobaça, Portugal
    Telef. 262 582 295





    Comissão de verificação:
    Odete Moreira
    Maria José
    Joaquim Mendes
    Domingos Oliveira





    Copyright - Todos os direitos reservados a:
    C.P.F. Portugal - Confraria da Panela de Ferro
    Grupo AuToCaRaVaNiStA Português



    DISTRITO DE LISBOA


    RESTAURANTE O BURRICO

    Mafra *




    A comissão de verificação da C.P.F. avaliou de uma maneira geral os requisitos para atribuição de "Estrela CPF Portugal" e atribuiu o "Certificado Excelência" ao "Restaurante O BURRICO" situado na Avessada, Stº Estevão das Galés, Malveira, Concelho de Mafra, Distrito de Lisboa, Portugal. Restaurante recomendado com gerência a cargo da Dona Inês e filhos.



    RESTAURANTE RECOMENDADO



    Restaurante com uma pequena sala decorada com motivos de rusticidade, a lembrar os velhos tempos da vida do campo, com ambiente familiar. O menu de eleição, e o que dá o maior destaque ao restaurante, são sem dúvida o Cozido à Portuguesa, e o Cabrito assado no forno, ao Domingo, que certamente nos faz voltar novamente para degustação de tão nobre iguaria. A boa fama de uma casa ligada à restauração, faz-se com produtos selecionados, neste caso, a escolha de carne de excelência, e de grande qualidade. O vinho da casa, maduro tinto, também foi aprovado pelo nosso especialista em enologia.



    Mural no exterior do restaurante
    Interior da sala de jantar do Burrico
    Os preços rondam os 20/€ em média por casal, tudo incluído. As condições gerais sanitárias também passaram pela análise do nosso especialista em higiene e segurança. Restaurante que recomendamos, e por isso a nossa atribuição de certificado de excelência, CPF - Portugal".


    "RESTAURANTE "O Burrico"

    «RECOMENDADO PELA C.P.F. - PORTUGAL»

    CONTACTOS:

    Endereço: Rua 25 de Abril
    Stº Estevão das Galès
    Avessada - Malveira
    Tlf - 21 966 1919

    Comissão de verificação presente:

    Joaquim Mendes
    Domingos Oliveira
    Arlindo Dinis
    Maria José
    Odete Moreira
    Rosa Carvalho

    Copyright - Todos os direitos reservados a:
    C.P.F. Portugal - Confraria da Panela de Ferro
    Grupo AuToCaRaVaNiStA Português


    DISTRITO DO PORTO



    A TASCA  DO  ADÉRITO

    Amarante *



               Apontamento Técnico:
    CERTIFICAÇÃO:

    A comissão de verificação da C.P.F., avaliou de uma maneira geral os requisitos para atribuição de "Certificado de Excelência" ao " Tasca do Adérito" do Concelho de Amarante, Distrito do Porto, Portugal. Restaurante com decoração rústica, modesto, que também neste caso, não é o luxo que certificamos, mas sim a gastronomia tradicional, o conceito da Tasca, dos petiscos, o asseio, e naturalmente é neste tipo de ambientes que tentamos divulgar a importância da preservação da nossa identidade através da utilização de artefactos rústicos sempre presentes neste tipo de restauração Regional e Tradicional. 

    RESTAURANTE RECOMENDADO


    O menu, é bastante variado à lista, com predominância para os pratos tradicionais que espelham a região, tradicionalmente as Tripas à Moda do Porto, os Rojões, o Cabrito Assado, ou a vitela assada em forno de lenha, estes dois últimos terá que ser por encomenda.
    Os preços menu base, rondam os 20 € em média por casal, tudo incluído. O vinho da casa em prova foi o verde da casa, um vinho suave e fresco, muito agradável ao palato, e teve boa nota  na nossa prova, para um vinho da casa. 

    Uma boa escolha para uma boa merenda, um almoço ou jantar.
    Como é evidente, existem sempre um cardápio de marcas de vinhos
    de várias marcas e proveniências para o gosto de qualquer pessoa com outras exigências e gostos pessoais.
    As condições sanitárias "WC" embora básicos, também passaram com selo de aprovação pelo nosso especialista em higiene e segurança. Restaurante que recomendamos, e por isso a nossa atribuição de certificado "CPF Portugal".


    RESTAURANTE "A TASCA DO ADÉRITO" RESTAURANTE RECOMENDADO




    CONTACTOS:

    Endereço: Rua 31 de Janeiro
    4600-043 Amarante

    Tlf. - 255 400 952




    Comissão de verificação:

    Joaquim Mendes
    Domingos Oliveira
    Arlindo Dinis
    Rosa Carvalho
    Odete Moreira
    Maria José




    Copyright - Todos os direitos reservados a:
    C.P.F. Portugal - Confraria da Panela de Ferro
    Grupo AuToCaRaVaNiStA Português


    RESTAURANTE "FLOR DA PONTE"

    Gondomar *



           Apontamento Tecnico:
    CERTIFICAÇÃO:

    A comissão de verificação da C.P.F., avaliou de uma maneira geral os requisitos para atribuição do "Certificado de Excelência" ao "Restaurante Flor da Ponte" do Concelho de Gondomar, Distrito do Porto, Portugal. Restaurante com decoração rústica, modesto, mas não é o luxo que certificamos, mas sim a gastronomia tradicional, o asseio, e naturalmente é neste tipo de ambientes que tentamos divulgar a importância da preservação da nossa identidade através da utilização das panelas de ferro portuguesas neste tipo de restauração Regional e Tradicional. 

    RESTAURANTE RECOMENDADO



    O menu, é bastante variado, com predominância para os pratos tradicionais, que espelham a região tradicionalmente os peixes de rio, como a Lampreia, o Sável as Tripas à Moda do Porto, os Rojões, etc. Aconselhamos o Sável em Escabeche, mas em todos os que foram degustados estavam excelentes.




    Arroz de Lampreia
    Sável em Escabeche

    Os preços menu base, rondam os 20/25 € em média por casal, tudo incluído. O vinho da casa era de origem caseiro, nomeadamente o que bebemos foi verde tinto, e teve nota alta na nossa prova.






    Tripas à Moda do Porto e Cozido
    As Tradições Presentes
    Como é evidente, existem sempre um cardápio de marcas de vinhos de várias marcas e proveniências para o gosto de qualquer pessoa com outras exigências e gostos pessoais. As condições sanitárias "WC" embora básicos, também passaram com selo de aprovação pelo nosso especialista em higiene e segurança. Restaurante que recomendamos, e por isso a nossa atribuição de certificado com "CPF Portugal".


    RESTAURANTE "FLOR DA PONTE" RESTAURANTE RECOMENDADO


    CONTACTOS:

    Avenida Central
    Medas - Gondomar

    Tlf. - 22 476 0022

    Comissão de verificação presente:

    Joaquim Mendes
    Domingos Oliveira
    Odete Moreira
    Maria José




    Copyright - Todos os direitos reservados a:
    C.P.F. Portugal - Confraria da Panela de Ferro
    Grupo AuToCaRaVaNiStA Português


    RESTAURANTE CANCELA VELHA

    Marco de Canaveses *


                 APONTAMENTO TÉCNICO:
    Entrega do Certificado CPF - Portugal ao Rest. Cancela Velha
    CERTIFICAÇÃO:
    A comissão de verificação da C.P.F. avaliou de uma maneira geral os requisitos para atribuição de Certificado de "Excelencia" ao "Restaurante Cancela Velha" do Concelho de Marco de Canaveses Distrito do Porto - Portugal. Restaurante recomendado com gerência a cargo da família Monteiro, com grandes pergaminhos na boa gastronomia Marcoense.
    A entrega do "Certificado de Excelência", ao Gerente Sr. Manuel Monteiro. PARABÉNS.


    RESTAURANTE RECOMENDADO 


    Restaurante com uma decoração que mistura o moderno ao tradicional, junta a gastronomia rústica, ao sofisticado, inserido na Região de certificação da carne Arouquesa, uma carne de excelência e de grande qualidade. A tradição gastronómica da Região, exige degustar o anho assado no forno, ou a posta Arouquesa, com toda a confiança e com um serviço de excelência.
    A decoração, como referenciamos tem algumas relíquias da cozinha velha tradicional, uma das nossas referencias, as panelas de ferro de 3 pernas à Portuguesa..


    A gerência demonstrou interesse em introduzir nas suas louças de servir à mesa, as pequenas panelas de ferro, de 1, e 2 litros, para servir as sopas à mesa, o que nos agradou bastante este conceito tão enriquecedor, da cozinha mais tradicional da velha cozinha Portuguesa. A melhor cozinha do mundo, é nossa, é Portuguesa.

    O menu gastronómico é bastante variado, e a garrafeira bastante atrativa. Os preços com entradas, vinho, e menu base à escolha, rondam entre os 35/40€ em média por casal, tudo incluído. O vinho da casa era de origem Duriense, um reserva de 2013 com chancela da casa Cancela Velha, uma garrafa 0,75, com graduação de 14º, com aromas agradáveis de vinho envelhecido em barricas de madeira, muito suave ao palato, e que se bebe muito bem, e recomenda-se.

    As condições gerais sanitárias também passaram com selo de aprovação pelo nosso especialista em higiene e segurança. Restaurante que recomendamos, e por isso a nossa atribuição de certificado "CPF Portugal".

    RESTAURANTE "CANCELA VELHA"

    «RECOMENDADO PELA C.P.F. - PORTUGAL»


    No centro de Marco de Canaveses

    CONTACTOS:

    Praça Movimento das Forças Armadas,
    Nr. 36, Fornos
    4630-224 Marco de Canaveses

    +351 918 628 721
    +351 918 641 145


    Comissão de verificação presente:

    Joaquim Mendes
    Domingos Oliveira
    Arlindo Dinis
    Manuel Monteiro


    Para ver a reportagem sobre Marco de Canaveses (CLICK AQUI:)

    Copyright - Todos os direitos reservados a:
    C.P.F. Portugal - Confraria da Panela de Ferro
    Grupo AuToCaRaVaNiStA Português


    DISTRITO DE PORTALEGRE


    RESTAURANTE A ESTALAGEM

    Arronches *


                 APONTAMENTO TÉCNICO:
    Atribuição de Certificado CPF Portugal

    CERTIFICAÇÃO: 

    A comissão de verificação da C.P.F. Portugal avaliou de uma maneira geral os requisitos para atribuição do "Certificado de Excelência" ao Restaurante "A ESTALAGEM" do Concelho de Arronches, Distrito de Portalegre, Alentejo, Portugal. Restaurante recomendado com gerência a cargo da família Trindade, com grandes conhecimentos da gastronomia tradicional Alentejana.



    RESTAURANTE RECOMENDADO 


    Restaurante com decoração rústica Alentejana, aliando o tradicional, e o rústico, inserido na Capital do Porco Preto, uma carne de excelência e de grande qualidade. A tradição gastronómica Alentejana, pode-se degustar aqui com toda a confiança e com um serviço de excelência.
    A decoração é puramente rural, baseada no campo e no gado, bem como em algumas relíquias da cozinha velha tradicional Alentejana.
    Destacamos as panelas de ferro à Portuguesa que estão naturalmente inseridas nesta decoração, e que tão bem nos retrata.

    O menu, é bastante variado, com predominância para os pratos tradicionais Alentejanos, que espelham a região, como as migas, os secretos, e as plumas de porco preto, os pezinhos de coentrada, as tradicionais sopas alentejanas, etc.
    Os preços com entradas, vinho, e menu base, rondam entre 25/30,00€ em média por casal, tudo incluído. O vinho da casa era de origem Alentejana, Carlos Reynolds, uma garrafa 0,75, com graduação de 13,5º, com aromas agradáveis de vinho envelhecido em barricas de madeira, muito suave ao palato, e que se bebe muito bem, ou bem demais, e se recomenda.


    As condições gerais sanitárias também passaram com selo de aprovação pelo nosso especialista em higiene e segurança. Restaurante que recomendamos, e por isso a nossa atribuição de certificado CPF - Portugal". Estivemos presentes em 2016 e agora em 2017, e comprovamos a excelencia deste espaço gastronómico. Aos fins de semana poderá ter que esperar por mesa, já que existe bastante afluência, o que atesta a sua qualidade


    RESTAURANTE "A ESTALAGEM"

    «RECOMENDADO PELA C.P.F. - PORTUGAL»


    CONTACTOS:

    Rua da Ponte Nova  - 7340-017 Arronches
    Tlf. - 245 583 537 (Descanso à 2ª feira)


    Comissão de verificação presente:
    Joaquim Mendes
    Domingos Oliveira
    Arlindo Dinis
    Manuel Monteiro


    Vêr a Reportagem sobre Arronches Aqui:

    Copyright - Todos os direitos reservados a:
    C.P.F. Portugal - Confraria da Panela de Ferro
    Grupo AuToCaRaVaNiStA Português


    RESTAURANTE CASA DAS CARPAS (A ESCOLA)

    Castelo de Vide *

                  APONTAMENTO TÉCNICO:
    Atribuição do Certificado CPF Portugal
    CERTIFICAÇÃO:

    A comissão de verificação da C.P.F. avaliou de uma maneira geral os requisitos para atribuição do "Certificado de Excelência" ao "Restaurante "CASA DAS CARPAS", na cidade de Castelo de Vide, Distrito de Portalegre, Alentejo, Portugal. Restaurante recomendado, com gerência a cargo do Amigo com grandes conhecimentos da gastronomia tradicional Alentejana.


    RESTAURANTE RECOMENDADO 





    Restaurante com decoração rústica Alentejana, exibindo nas suas paredes troféus de caça grossa, e alguns artefactos tradicionais da cozinha portuguesa. A tradição gastronómica Alentejana, pode-se degustar aqui com toda a confiança, e aliado a um serviço simpático.


    A cozinha está acessivel ao olhar dos clientes, que podem assim comprovar a higiene na confeção, e segurança alimentar. Restaurante familiar, com bons pergaminhos na tradicional gastronomia Alentejana. O menu, é bastante variado, com predominância para os pratos tradicionais Alentejanos, que espelham a região. A especialidade da casa como o nome indica, são as famosas carpas com molho de escabeche especial (segredo da casa). São peixes do rio da região, que fazem desta, uma iguaria procurada e apreciada por muita gente, para além de outras da gastronomia tradicional Alentejana como as migas etc. e  as tradicionais sopas alentejanas, etc. Os preços com entradas, e menu base, rondam entre 25/30,00€ em média por casal, tudo incluído. O vinho da casa era de origem Alentejana, mas em bag in box, servido em jarros,



    As condições gerais sanitárias também passaram com selo de aprovação pelo nosso especialista em higiene e segurança. Restaurante que recomendamos, e por isso a nossa atribuição de "Certificado com Estrela CPF Portugal".
    RESTAURANTE "CASA DAS CARPAS - A ESCOLA"
    «RECOMENDADO PELA C.P.F. - PORTUGAL»
    Avenida Europa - Castelo de Vide - Alentejo - Portugal
    Contacto: 968053123


    Comissão de verificação presente: 

    Joaquim Mendes
    Domingos Oliveira
    Arlindo Dinis
    Manuel Monteiro
    Fernando Silva


    Para ver a reportagem sobre Castelo de Vide click aqui:


    Copyright - Todos os direitos reservados a:
    C.P.F. Portugal - Confraria da Panela de Ferro
    Grupo AuToCaRaVaNiStA Português


    DISTRITO DE SANTARÉM


    RESTAURANTE O TOUCINHO

    Almeirim *




    APONTAMENTO TÉCNICO:


    CERTIFICAÇÃO: 

    A comissão de verificação da C.P.F. Portugal avaliou de uma maneira geral os requisitos para atribuição do "Certificado  de Excelência" ao "Restaurante O TOUCINHO" do Concelho de Almeirim, Distrito de Santarém, Portugal. Restaurante recomendado com gerência a cargo da Dona Hélia Costa, e João Simões, e Filhos, com grandes conhecimentos da gastronomia tradicional Ribatejana.

    RESTAURANTE RECOMENDADO 


    Restaurante com decoração rústica ligada ao toureo, aliando o tradicional, e o rústico, inserido na Capital da Sopa da Pedra. A tradição gastronómica Ribatejana, pode-se degustar aqui com toda a confiança e com um serviço de excelência. "Pode ver aqui o Menu Geral do Toucinho"
    A decoração é puramente ligada à Festa Rija das Touradas.
    Destacamos a Panela de Ferro à Portuguesa que estão naturalmente inseridas nesta decoração, e que tão bem retrata a Sopa da Pedra.

    O menu, não sendo muito variado, tem predominância para os pratos tradicionais Ribatejanos, que espelham a região, como as carnes de porco, e de borrego, e a mais tradicional de todas a sopa da pedra, e as caralhotas (pão tradicional), etc. Se optar apenas pela sopa da pedra o valor é um pouco mais caro. (ver o menu mais acima).
    Os preços com entradas, vinho, e menu base, rondam entre 20€ e 25 € em média por casal, tudo incluído. O vinho da casa era de origem Ribatejana, Adega de Almeirim.

    As condições gerais sanitárias também passaram com selo de aprovação pelo nosso especialista em higiene e segurança. Restaurante que recomendamos, e por isso a nossa atribuição de certificado de excelência CPF Portugal.


    RESTAURANTE "O TOUCINHO"
    «RECOMENDADO PELA C.P.F. - PORTUGAL»




    CONTACTOS:

    Telef. - +351 243 592 237
    Morada: Rua de Timor 20
    095-2080 Almeirim
    SANTARÉM - PORTUGAL


    Comissão de verificação presente:

    Joaquim Mendes
    Domingos Oliveira
    Arlindo Dinis
    Rosa Carvalho
    Odete Moreira
    Maria José

    Copyright - Todos os direitos reservados a:
    C.P.F. Portugal - Confraria da Panela de Ferro
    Grupo AuToCaRaVaNiStA Português

    RESTAURANTE "SOLAR DO MOINHO"

    Mação - Cardigos *

               APONTAMENTO TÉCNICO:

    Atribuição do Certificado CPF Portugal
    CERTIFICAÇÃO: 

    A comissão de verificação da C.P.F, avaliou de uma maneira geral os requisitos para atribuição do "Certificado de Excelência", ao Restaurante "Solar do Moinho", situado em Cardigos, do Concelho de Mação, Distrito de Santarém, Portugal.
    O Certificado foi entregue diretamente ao seu proprietário, o Sr. Luís, e Esposa. Parabéns.


    RESTAURANTE RECOMENDADO




    Destacamos todo o espaço envolvente do Solar, com a sua piscina e esplanada com vista para um largo horizonte. O restaurante, com 2 pisos, o rés-do-chão para eventos, e o 1º andar para restauração normal. O ambiente no geral é bastante apelativo à degustação de pratos típicos regionais, mas também na especialidade dos leitões assados.

    Da vasta gastronomia existente, destacamos o Cabrito Estonado,(prato típico), que terá que ser exclusivamente por encomenda, e foi efetivamente por esta gastronomia, que fomos certificar este restaurante, já que não é fácil conseguir encontrar quem asse devidamente, e com qualidade, para uma excelente degustação de um Cabrito Estonado, como deve ser. Para além de assar o cabrito estonado, o Solar do Moinho tem como especialidade o Leitão Assado, etc.

    O preço médio por pessoa, e para esta gastronomia especial (cabrito estonado) com tudo incluído rondará os 25€.
    As condições sanitárias foram observadas pelo nosso especialista em higiene e segurança, que lhe atribui nota positiva.




    Aparcamento na via pública.
    Um excelente restaurante que recomendamos, e por isso a nossa recomendação e atribuição de "Certificado CPF Portugal".


    CONTACTOS:


    Av. Espírito Santo nº3
    6120-214 CARDIGOS
    Tel. (+351) 274 866 505
    Tlm. (+351) 969 513 632/33

    Mail: solar.do.moinho@sapo.pt


    Comissão de verificação presente:


    Joaquim Mendes
    Domingos Oliveira
    Arlindo Dinis
    Rosa Carvalho
    Odete Moreira
    Maria José
    Ver a reportagem completa "CLICK AQUI:"



    Copyright - Todos os direitos reservados a:
    C.P.F. Portugal - Confraria da Panela de Ferro
    Grupo AuToCaRaVaNiStA Português

    DISTRITO DE VILA REAL



    ADEGA 7 CONDES


    Mondim de Basto *


         Apontamento Técnico:

    CERTIFICAÇÃO:
    A Comissão de Verificação da C.P.F. Portugal avaliou de uma maneira geral os requisitos para atribuição do "Certificado de Excelência" à "ADEGA 7 CONDES" do Concelho de Mondim de Basto, Distrito de Vila Real, Portugal. Restaurante com estrutura em granito, 2 pisos, com salas de alimentação, com decoração rústica. O asseio geral, e higiene das salas foi analisado pelo nosso especialista, que deu o seu parecer favorável. É naturalmente neste tipo de ambientes rústicos que tentamos divulgar a importância na preservação da nossa identidade através da utilização da decoração com artefactos rústicos que devem estar sempre presentes neste tipo de restauração Tradicional.


    RESTAURANTE RECOMENDADO



    O menu é variado à lista, com predominância para os pratos Regionais que espelham a Região, e que são tradicionalmente a Posta Maronesa, ou outros pratos com inclusão desta carne certificada da Região, da raça Maronesa criada na serra do Marão. A posta Maronesa deve ser grelhada, de corte alto, e servida normalmente mal passada para que todo o seu sabor e suculência fique no ponto para uma máxima degustação desta carne de excelência.



    Os preços menu base, rondam os 25 € em média por casal, tudo incluído. O vinho da casa em prova foi  um vinho verde branco da região, suave e fresco, muito agradável ao palato, e teve nota alta  na nossa prova, para um vinho da casa.

    Como é natural na restauração, existe sempre uma carta de marcas de vinhos de várias proveniências para o gosto de qualquer pessoa com outras exigências e gostos pessoais. A CPF Portugal tende a analisar o que a casa gasta, as suas escolhas de primeira linha são importantes para a nossa apreciação final.



    As condições sanitárias "WC" embora básicos, também passaram com selo de aprovação pelo nosso especialista em higiene e segurança. Restaurante que recomendamos, e por isso a nossa atribuição de certificado com "Estrela CPF Portugal".


    RESTAURANTE "ADEGA 7 CONDES" RESTAURANTE RECOMENDADO


    CONTACTOS:

    Endereço: Rua Velha
    4880-256 Mondim de Basto

    Tlf. - 255 382 342



    Comissão de verificação presente:

    Joaquim Mendes
    Domingos Oliveira
    Arlindo Dinis
    Rosa Carvalho
    Odete Moreira
    Maria José





    Copyright - Todos os direitos reservados a:
    C.P.F. Portugal - Confraria da Panela de Ferro
    Grupo AuToCaRaVaNiStA Português




    DISTRITO DE VISEU



    RESTAURANTE QUINTA DA CAVADA

    Vouzela *

                
                APONTAMENTO TÉCNICO:
    Atribuição do Certificado CPF Portugal
    CERTIFICAÇÃO: 

    A comissão de verificação da C.P.F. avaliou de uma maneira geral os requisitos para atribuição do "Certificado de Excelência" ao Restaurante "Quinta da Cavada" do Concelho de Vouzela, Distrito de Viseu, Portugal.
    O Certificado foi entregue diretamente ao seu proprietário, Sr. António.
    Queremos também destacar a cozinheira D. Alice, (esposa) pela excelente gastronomia que confeciona. Parabéns.

    RESTAURANTE RECOMENDADO




    Destacamos todo o espaço envolvente da Quinta, o restaurante em granito, com tetos e travejamentos em madeira. O ambiente interior é bastante acolhedor principalmente de inverno com uma boa lareira como otima companhia a aquecer a sala.




    A Cozinha é a tradicional portuguesa de muito bom gosto, com serviço a condizer, onde as sopas são servidas na tradicional panela de ferro, (um requisito muito importante na nossa avaliação) bem como o arroz de feijão. Da vasta gastronomia existente, da velha cozinha lafonense, destacamos a carne assada à lafões, a cabidela pica no chão, os rojões, etc. O preço médio por casal, rondará entre 20/25€, nos menus básicos, por casal, tudo incluído. As condições sanitárias foram observadas pelo nosso especialista em higiene e segurança, que lhe atribui nota positiva. Aparcamento privado dentro da quinta.



    Restaurante que recomendamos, e por isso a nossa atribuição de Restaurante de Excelencia:
    Certificado com Estrela CPF Portugal.
    CONTACTOS:
    A Quinta da Cavada fica situado próximo do Centro em Vouzela:
    Urbanização Porto Salto - Vouzela
    Telf. 232 772 602


    Comissão de verificação presente:
    Joaquim Mendes
    Domingos Oliveira
    Manuel Monteiro
    Arlindo Dinis



    Copyright - Todos os direitos reservados a:
    C.P.F. Portugal - Confraria da Panela de Ferro
    Grupo AuToCaRaVaNiStA Português


    RESTAURANTE O SOLAR

    Oliveira de Frades *


               APONTAMENTO TÉCNICO:
    Atribuição do Certificado CPF Portugal
    CERTIFICAÇÃO:


    A comissão de verificação da C.P.F. avaliou de uma maneira geral os requisitos para atribuição do "Certificado de Excelência" ao Restaurante "O Solar" do Concelho de Olª de Frades - Distrito de Viseu - Portugal.
    O Certificado foi entregue na primeira pessoa, à esposa do Sr. António, que é simultaneamente a cozinheira, e que são os proprietários deste excelente restaurante, que recomendamos


    RESTAURANTE RECOMENDADO




    Restaurante que recomendamos, e por isso a nossa atribuição de "Certificado CPF Portugal".

    O preço médio por casal, rondará entre 20/25€, nos menus básicos, por casal, tudo incluído.


    O menu é bastante variado, e vai desde a vitela assada à lafões, até ao cabrito assado, e pratos de peixe, desde o bacalhau, polvo, de várias formas tradicionais à Portuguesa. A decoração é típica de um solar antigo em granito, tem uma sala com uma grande lareira em pedra, e decoração rústica e tradicional.



    CONTACTOS:
    R. Dr. Ramiro Ferreira 3680 
    Oliveira de Frades - PORTUGAL
    Telf. 232 761 382




    Comissão de verificação presente:


    Joaquim Mendes
    Domingos Oliveira
    Arlindo Dinis
    Rosa Carvalho
    Odete Moreira
    Maria José


    Copyright - Todos os direitos reservados a:
    C.P.F. Portugal - Confraria da Panela de Ferro
    Grupo AuToCaRaVaNiStA Português

    ****************************************

    C.P.F. - PORTUGAL

    SEDE:

    A Sede da Confraria da Panela de Ferro está inserida no Projeto, "ALDEIAS DE PORTUGAL"
    Complexo Molinológico de Ul - Olª de Azeméis
    Morada da Confraria da Panela de Ferro:

    Rua da Ponte da Igreja,  3720-604 Ul - Oliveira de Azeméis - Portugal

    ESTRELA C.P.F. 

    «Uma secção da Confraria da Panela de Ferro»
    «Uma subsecção do Portal AuToCaRaVaNiStA»
    "Orientação exclusiva a Confrades com Estatuto Oficial"

    AVALIAMOS E CERTIFICAMOS COM ESTRELA "C.P.F. PORTUGAL" A GASTRONOMIA TRADICIONAL, E A COZINHA ANTIGA PORTUGUESA
    Direcionamento para a Página através do link em epígrafe














    HISTÓRIA DAS PANELAS DE FERRO FUNDIDO À PORTUGUESA



    «PÁGINA DA CONFRARIA / GERAL»

    DIRECIONAMENTO PARA AS OUTRAS SECÇÕES DA CONFRARIA DA PANELA DE FERRO.

    CONFRARIA OFICIAL


    Copyright - Todos os direitos reservados a:
    C.P.F. - Confraria da Panela de Ferro - Portugal


    A Administração da Confraria da Panela de Ferro reserva o direito a publicar, alterar, retificar, ou anular textos sem aviso prévio. Consultar regularmente o site.


    Portal AuToCaRaVaNiStA - Grupo AuToCaRaVaNiStA Português - C.P.F. PORTUGAL